Cartório Felipetto Malta

Cartório Felipetto Malta participa de campanha do agasalho

O Cartório do 2º Ofício de Lucas do Rio Verde (333 km de Cuiabá) participa da Campanha do Agasalho 2014 que mobiliza toda a cidade. Além da serventia, supermercados, lojas, a prefeitura e a câmara de vereadores do municipio participam da campanha, que busca recolher roupas de frio que serão distribuídas pela Secretaria Municipal de Cidadania e Habitação de Lucas do Rio Verde. A campanha vai até sexta-feira (06.06) e interessados em doar podem fazê-los em uma caixa disponível no cartório - Avenida Brasil, nº 159-s, Jardim das Palmeiras, Lucas do Rio Verde.

 

O tabelião do 2º Ofício, Paulo Henrique Felipetto Malta, destaca a importância da participação do cartório na arrecadação. Segundo ele, entre 300 e 500 pessoas passam diariamente pela serventia, e o banner e a caixa disponíveis no local ajudam a divulgar a campanha e mobilizar a população. Com tantas pessoas circulando no local, a participação neste tipo de ação é natural. “Sempre participamos de eventos comunitários, de cidadania, somos parceiros do poder público neste sentido”, frisa o cartorário.

 

Segundo ele, cerca de 30 peças já foram recolhidas e encaminhadas à secretaria, e outras ainda aguardam o recolhimento. “É um trabalho de formiguinha. A gente coleta 30, o outro mais 30, e assim por diante, quando vê chegou a 300 peças, e aí são menos 300 pessoas passando frio neste inverno”, diz Malta

 

Com o slogan: ‘Doe calor. O frio passa, mas a solidariedade fica´, a Campanha do Agasalho 2014, é uma promoção da Câmara Cidadã, Prefeitura de Lucas do Rio Verde, em parceria com a Associação de Preservação da Cultura Mato-grossense Flôr do Cerrado.

 

Publicada em ANOREG-MT