Cartório Felipetto Malta

A Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) já registrou mais de 4 milhões de atos

A Central Eletrônica de Integração e Informações (CEI) desenvolvida pela Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) já registrou mais de 4 milhões de atos. Ao todo, são 218 cartórios cadastrados e enviando os registros. A ferramenta possibilita fazer eletronicamente o que demandaria tempo e gasto.

Considerado serviço de utilidade pública, o cidadão faz um cadastro e pode localizar em qual cartório está seu registro de: imóveis, casamento, nascimento, óbito, escritura pública, procuração, cartão de firmas, registro de associações, registro de títulos e documentos, entre outros.

 A central tem se tornado um importante aliado no combate às fraudes e na celeridade dos órgãos públicos. A associação, em parceria com a Corregedoria-Geral da Justiça do Estado de Mato Grosso, tem fechado termos de cooperação técnica para que as entidades possam consultar e visualizar as informações, bem como solicitar certidões e documentos eletrônicos por meio da CEI, gratuitamente.

O sistema de cadastros dos atos já funciona de maneira ampla. Qualquer cidadão pode ter acesso à CEI, basta acessar o site https://cei-anoregmt.com.br e fazer o cadastro.  Em seguida, é necessária a compra de créditos por meio de boleto. O valor de cada consulta é R$ 6,40 e pode ser feita por CNPJ ou CPF, ou pelo nome da pessoa seja ela física ou jurídica. A primeira busca é gratuita.

CEI – A central é uma iniciativa inédita no país e centraliza digitalmente as informações de todas as serventias mato-grossenses, sejam elas de Registro Civil das Pessoas Naturais, Registro Civil das Pessoas Jurídicas, Tabelionato de Protesto, Tabelionato de Notas, Registro de Títulos e Documentos e Registro de Imóveis.

A plataforma da CEI foi desenvolvida e é mantida e operada pela Anoreg/MT e foi normatizada pelo Provimento nº 81/2014, da Corregedoria Geral da Justiça de Mato Grosso. O sistema de cadastros dos atos já funciona de maneira ampla. A CEI ainda atende os recentes requisitos do Provimento nº47/2015, da Corregedoria Nacional de Justiça, que trata sobre o registro eletrônico de imóveis.

 

FONTE: ANOREG/MT