Cartório Felipetto Malta

Central ja cadastrou 8 milhões de atos de serviços notariais e registrais

A Central Eletrônica de Integração e Informações dos Serviços Notariais e Registrais do Estado de Mato Grosso (CEI) da Associação dos Notários e Registradores do Estado de Mato Grosso (Anoreg/MT) já cadastrou em um ano e três meses de funcionamento mais de 8 milhões de atos de 224 cartórios de todo o Estado.

Desde sua criação mais de 5000 cadastros já foram realizados na Central, sendo em torno de 4.100 de pessoas físicas e 900 de pessoas jurídicas. Além disso, cerca de 55 mil buscas, sendo 27 mil feitas por cartórios e órgãos públicos, de documentos que variam entre serviços de casamento, nascimento, óbito, escritura, procuração, protesto, pessoa jurídica, registro de imóveis e títulos e documentos, já foram realizadas.

A CEI concentra digitalmente informações das serventias mato-grossenses, sejam elas de registro civil de pessoas naturais ou jurídicas, tabelionato de protesto, tabelionato de notas, registro de títulos e documentos e registro de imóveis. A iniciativa é inédita no país porque reúne em uma única plataforma as seis especialidades de registros públicos. A ferramenta é normatizada pelo Provimento nº 81/2014 da Corregedoria-Geral da Justiça de Mato Grosso (CGJ-MT).